Almoço e Palestras

Chef Fernando Heleno

Para confeccionar o almoço temos o privilégio de contar com o Chef Fernando Heleno. Os seus mais de 25 anos de experiência têm como principais premissas a qualidade da matéria-prima e a preservação saúde dos seus comensais, ou não trabalhasse há já 10 anos com a Federação Portuguesa de Futebol.

As batatas fritas quase não constam do cardápio, e outras gorduras que não o azeite são praticamente desconhecidas na sua cozinha. Vem conhecer os deliciosos e igualmente saudáveis pratos, especialmente elaborados para este evento.

• Creme de cenoura com espinafres
  • Supremos de pescada grelhados com azeite de ervas verdes
  • Batata assada em alho e misto de legumes
  • Fruta da época e sobremesas Néstle

Domingo

• Sopa de feijao branco com aipo
  • Bifinhos de perú ao limão
  • Esparguete com cogumelos e ervilha
  • Fruta da época e sobremesas Néstle

Bebidas

• Água lisa Vimeiro
  • Água com gás Vimeiro
  • Lipton IceTea Red
  • Sumol

Prof. Dr. Manuel Teixeira Veríssimo

No sábado teremos a oportunidade de assistir a uma palestra orientada pelo Professor Doutor Manuel Teixeira Veríssimo, professor de Medicina Interna da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e assistente hospitalar graduado nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Na sua palestra vais poder aprender alguns conceitos básicos de nutrição e bons hábitos alimentares, tudo num ambiente informal e de grande descontracção. Não percas esta oportunidade.

Actividades físicas

Tai Chi

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial interna chinesa. Este estilo de arte marcial é reconhecido também como uma forma de meditação em movimento. Os movimentos em Tai Chi, baseiam-se na coordenação da mente, do corpo interno e do corpo externo.

Dança do ventre

Trabalhar através dos movimentos de dança a postura, desenvoltura desinibição, autoconfiança, bem estar físico, acentuando a sensualidade e formação de novas amizades dando autonomia na criação e execução dos movimentos desta cultura milenar chamada de Dança do Ventre.

Dance

Aula aeróbica acompanhada de coreografias musicais. Aumenta a resistência cardiovascular. melhora a coordenação motora e flexibilidade, ao mesmo tempo queimando calorias.

Defesa pessoal / Jujitsu

Aula de jujitsu japonês na sua poderosa vertente de defesa pessoal. As suas técnicas são movimentos eficientes e harmoniosos, que permitem ao praticante defender-se de socos, pontapés, chaves de braços ou pernas, que culminarão em projecções ou imobilizações do adversário.

Yoga

O Yoga é uma prática de disciplina do corpo e da mente. Yoga é uma prática ancestral de origem indiana que visa objetivos diversos, tais como auto-conhecimento, equilíbrio entre corpo e mente, saúde física e espiritual e comunhão entre o indivíduo e o todo. Uma aula baseada em exercicios de relaxamento e flexibilidade juntamente com um grande controlo da respiração.

Capoeira

A Capoeira é uma mistura de luta, dança, arte marcial, cultura popular, música e brincadeira. Uma característica que a distingue de outras lutas é o fato de ser acompanhada por música.

Hip-Hop

Uma Combinação perfeita, uma aula de dança e uma actividade cardiovascular compensadora. Venha aprender a controlar e dominar os movimentos especificos das danças de rua.

Body Combat

Aula que combina movimentos de várias artes marciais numa rotina energética e altamente motivante.

Body Balance

Aula baseada em movimentos de tai-chi, pilates e yoga que visa o relaxamento, postura e equilíbrio.

GAP (Ginástica Localizada)

Glúteos, Abdominais e Pernas, são as palavras que deram origem á abreviatura, sendo uma aula com um trabalho direccionado para estas zonas do corpo.